Centro de Treinamento recebe conversas sobre educação



A presidente da SMP, Marisa Lages Ribeiro, recebe o publico no “Conversando sobre educação”

A última semana de agosto de 2019 foi marcada pela volta das conversas com leigos e profissionais no Centro de Treinamento da SMP. O projeto, que abre espaço para a divulgação de conhecimento de qualidade e credibilidade, reuniu na segunda-feira (26/8) quase 30 pais, mães e outros interessados no “Conversando sobre…” para debater as “Dificuldades Escolares: o papel da família e da escola. O que podemos fazer?”. Na terça-feira (27/8) foi a vez dos profissionais de saúde e da educação debaterem o mesmo tema no “Momento Científico”.

Momento Científico reúne profissionais da saúde e da educação no Centro de Treinamento

Para a presidente do Departamento Científico de Saúde Escolar da SMP, Cláudia Machado Siqueira, a iniciativa da SMP em compartilhar informações sobre temas desafiadores tanto para a Sociedade, quanto para a família e para os profissionais é extremamente relevante. “No mundo atual, existe um grande fluxo de informações, mas muitas vezes é difícil discernir a veracidade dos fatos”, comentou. Segundo ela, a troca de experiências na conversa com as famílias foi extremamente rica. “O encontro com os profissionais também foi muito proveitoso, tivemos, por exemplo, a oportunidade de esclarecer vários pontos sobre aprendizagem e direitos de inclusão”.

Além da presidente do DC de Saúde Escolar, foram palestrantes desses encontros a psicóloga Maria Conceição Dias, a terapeuta ocupacional Márcia Bastos Rezende, a presidente do DC de Neurologia Infantil da SMP, Valéria Loureiro Rocha, e a presidente do DC de Pediatria Ambulatorial, Mônica Vasconcelos.