Nota de pesar: SMP se solidariza com as vítimas da tragédia em Janaúba



Nota de pesar

 

A Sociedade Mineira de Pediatria se solidariza e presta condolência aos familiares das crianças, professores e funcionários da creche Gente Inocente, em Janaúba. E também aos nossos colegas pediatras, médicos, enfermeiros e a toda população da cidade do Norte de Minas que neste momento se empenham na recuperação das crianças e professores atingidos pelo incêndio.

A tragédia que assolou a cidade e o estado nessa quinta-feira, 05/10, nos deixa perplexos diante da violência contra nossas crianças em um local que deveria ser, e era, de aprendizado, de alegria, de cuidado e de amor.

Nós, como pediatras da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), temos o dever de zelar não só pela vida, mas também pelo bem estar integral de nossas crianças e adolescentes, cobrando medidas e atuando na proteção dessa população brasileira. Desse modo, trabalhamos, junto com outros profissionais, como os professores, na proteção daqueles que são o futuro do país.

Acontecimentos como o de Janaúba, reafirmam nosso papel, mostrando que a defesa da criança e do adolescente é uma luta contínua da SMP e da sociedade como um todo, poder público e organização civil.

Mais uma vez, a Sociedade Mineira de Pediatria lamenta com muito pesar a tragédia de Janaúba.

SMP