Durante o evento de “Hesitação Vacinal” , que aconteceu em São Paulo em 31 de março e 1º de abril, a diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) reiterou a importância do Projeto Adote uma Filiada, que faz parte de um esforço da SBP para unir todas as filiadas brasileiras. A Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) entrou no programa para adotar a Sociedade de Pediatria do Piauí (Sopepi).

A parceria foi firmada entre a presidente da SMP, Márcia Penido, e o presidente da Sopepi, Ramon Nunes. “Essa é uma oportunidade de compartilharmos nossa experiência. Acreditamos que toda relação de adoção é de mão dupla. Nós vamos compartilhar diferentes conhecimentos, inclusive experiência administrativa, e assim melhorar as duas filiadas”, declarou Márcia.

Para Ramon, esse apadrinhamento é um privilégio. “A Sociedade de Pediatria do Piauí vai poder aprender e absorver bastante informação nessa parceria com uma filiada mais robusta, mais perene. Nosso foco é trabalhar de forma ainda mais eficiente para valorizar os pediatras do estado”, salientou.