Basic Life Support (BLS)

O curso de Suporte Básico de Vida (SBV) da American Heart Association (AHA) destina-se a treinar pessoas no reconhecimento da parada cardiorrespiratória em qualquer idade e na tomada de atitudes de resgate que poderão salvar vidas.  

Mais conhecido pela sigla em inglês BLS (acrônimo para Basic Life Support), destina-se a profissionais de saúde e estudantes da área de saúde (Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, etc.).  

Em 2008, a Sociedade Brasileira de Pediatria, por meio de algumas de suas filiadas (DF, Minas Gerais, Paraná, Paraíba e Pernambuco), credenciou-se junto à AHA para oferecer estes treinamentos, cumprindo seu objetivo de contribuir para o bem-estar da criança e do adolescente.  

De que trata o BLS?  

1-Treinar profissionais de saúde e de resgate na Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) da criança, adolescente e adulto, segundo as diretrizes internacionais da AHA;  

2-Promover a disseminação dos conceitos de prevenção de Parada Cardiorrespiratória (PCR) na sociedade em geral, estimulando medidas coletivas de prevenção e tratamento das PCRs;  

3-Promover a disseminação da importância das manobras de ressuscitação, desobstrução de vias aéreas (asfixia) e uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) em comunidades fechadas, tais como escolas, empresas, creches, clubes, corporações, ginásios, etc.  

II. DESCRIÇÃO

2.1. Curso de Suporte Básico de Vida para profissionais de Saúde 
Destinado aos profissionais de saúde, com treinamento das manobras de ressuscitação cardiopulmonar em crianças, adolescentes e adultos, desobstrução de vias aéreas e uso do DEA. Está dirigido a todos que possam atender uma emergência cardíaca.  

·         Duração: 4 horas.  

III. MATERIAL DIDÁTICO  

Os alunos recebem o livro até um mês antes do curso, juntamente com um pré-teste para responderem.  

No dia do curso, farão o treinamento com instrutor credenciado pela AHA, utilizando manequins e equipamentos de ressuscitação apropriados para adquirir as habilidades necessárias.  

IV. CERTIFICAÇÃO  

A certificação é reconhecida internacionalmente e emitida pela AHA, entregue para todos os aprovados nas provas teórica e prática.  

V. PROGRAMAÇÃO

Clique aqui

Valores e inscrições para turmas, entrar em contato com a SMP:

centrotreinamento@smp.org.br

31 3222-9861 e 98416-2457 (whatsapp)