Cirurgia Pediátrica foi tema de Webinar da SMP



Diante da Pandemia do Novo Coronavírus, a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) teve que se reinventar, assim como está acontecendo em todo o mundo. Os eventos, antes presenciais, tiveram que ser transferidos para o ambiente virtual. Pensado em formato de Simpósio, a atualização em cirurgia pediátrica se transformou em um Webinar, que aconteceu na noite de quarta-feira, 1º de julho e foi transmitido pelo YouTube da SMP para os inscritos. O evento manteve uma audiência fiel até o final e contou com aproximadamente 310 espectadores.

 Para Marisa Lages Ribeiro, presidente da SMP, a instituição tem se adaptado a esse novo momento. “Tem sido um desafio, mas ao mesmo tempo é importante dizer que nosso alcance com esses eventos é muito grande, principalmente no interior de Minas Gerais e na capital. Com certeza essa é uma tendência que veio para ficar”.

Com produção do Departamento Científico de Cirurgia Pediátrica da SMP, o Webinar “Atualização em Cirurgia Pediátrica” foi pensado para sanar as principais dúvidas do pediatra geral. “Como temos pouco tempo, escolhemos falar hoje das doenças cirúrgicas mais comuns em consultório”, disse o presidente do DC de Cirurgia Pediátrica, Bernardo Almeida Campos, na abertura de sua exposição. Os temas abordados foram: Hérnia inguinal, pelo próprio Bernardo Campos; Hidrocele, hérnia umbilical e hérnia epigástrica, ministrado por Fábio Mendes Botelho Filho; Criptorquia e testículo retrátil, aula de Rodrigo Romualdo Pereira; e Fimose, por Paulo Custódio Furtado Cruzeiro. 

Ao final, os palestrantes puderam discutir sobre os temas com a audiência por mais de meia hora. A ideia do DC de Cirurgia Pediátrica é que esses encontros sejam repetidos periodicamente com outros assuntos de interesse do pediatra. 

O pediatra que não conseguiu assistir ao evento ou que gostaria de rever, basta enviar um email para smp@smp.org.br solicitando o link.