A Sociedade Mineira de Pediatria realizou na noite de terça-feira, 05 de dezembro, a Reunião Ampliada. Com a presença de representantes da diretoria executiva, Academia Mineira de Pediatria, dos Departamentos Científicos, das Regionais, assessores da presidência e Conselho Fiscal, este encontro marcou a finalização do ano de 2023. O objetivo foi apresentar as ações e eventos realizados ao longo do ano e expor as ideias e agenda de 2024.

Com mais de 40 pessoas presentes na reunião, que foi em ambiente virtual, a presidente da SMP, Márcia Penido, fez questão de agradecer a todos pela presença e pelo trabalho desempenhado. De forma clara e objetiva, a presidente mostrou os eventos científicos que aconteceram e seus resultados, também falou sobre o sucesso do Congresso Mineiro Online de Pediatria e de seu importante superávit financeiro, comemorou com todos a conquista do Congresso Brasileiro de Pediatria de 2026, que será em Belo Horizonte, além de celebrar as várias parcerias formadas.

Um balanço financeiro resumido do ano informou sobre o saldo positivo da SMP até o mês de outubro. Fato comemorado por Márcia Penido, pois depois de anos difíceis da pandemia, a Sociedade pode começar a respirar aliviada. A presidente também falou sobre a Ação de Cooperação Técnica para Treinamento de profissionais de saúde em Moçambique, da qual a SMP foi parceira e comentou sobre a finalização do novo Centro de Treinamento. O trabalho da diretoria de assuntos profissionais também foi exaltado na importante missão de defesa do pediatra.

Após a explanação, a palavra foi aberta para os presentes. Marcela Damásio, diretora do Centro de Treinamento, comentou sobre a dimensão que a SMP está tomando não só no Brasil, como em todo mundo.  A diretora de comunicação, Gabriela Araújo, falou sobre o desafio dos Departamentos Científicos trabalharem de forma conjunta.

Inúmeros foram os elogios à gestão e à presidente, que finalizou a reunião desejando um final de ano muito feliz para todos e prometendo um encontro presencial de confraternização para o próximo ano.

Confira o vídeo completo da reunião