Na noite de sexta-feira, 7 de fevereiro, o presidente da Associação Médica de Minas Gerais e ex-presidente da Sociedade Mineira de Pediatria, Fábio Augusto de Castro Guerra, foi empossado na Academia Mineira de Medicina. Ele irá ocupar a cadeira 57 como Acadêmico Titular, cujo último ocupante foi o Acadêmico Emérito Sérgio Danilo Junho Pena. Ele tem como patrono o saudoso Alfredo Balena.

O vice-presidente da AMMG, Gabriel de Almeida Silva Júnior, abriu sessão solene como anfitrião da Casa. Representantes das entidades médicas, das universidades de medicina, familiares e amigos prestigiaram o momento especial. A Sociedade Mineira de Pediatria foi representada por sua vice-presidente, Gabriela Araujo.

Guerra foi saudado pelo presidente da Academia, José Carlos Serufo. Além de uma medalha, o novo acadêmico recebeu um diploma. O agradecimento aos familiares e aos seus pares fizeram parte de seu discurso que incluiu especialmente sua esposa, a também médica Marília de Azevedo Jannotti Guerra, agraciada com flores.

Fonte: Comunicação AMMG

Fotos: Gláucia Rodrigues