Uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com o Instituto Questão de Ciência (IQC), movimentou a cidade de São Paulo nos dias 31 de março e 1º de abril. Foi o evento de imersão sobre hesitação vacinal, com a presença da diretoria executiva da SBP, os membros de Departamento Científico de Imunização da instituição e os presidentes e vice-presidentes das 27 filiadas da SBP, entre eles as pediatras Márcia Penido e Raquel Gomes, respectivamente presidente e vice-presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP).
Os dois de trabalho foram importantes para os presentes conhecerem as melhores estratégias para combater e corrigir a desinformação na prática clínica da pediatria, aumentando, desse modo, a adesão por vacinas. Compuseram a mesa solene de abertura os drs. Clóvis Francisco Constantino, presidente da SBP; Natália Pasternak, presidente do IQC; Renato Kfouri, vice-presidente da SBIm e presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP; José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM); Lely Guzman, representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS); e Ana Goretti Kalume Maranhão, representante do Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde.
O evento teve o apoio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), Instituto Butantan e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
Clique aqui e veja cobertura completa no site da SBP.