O que é?

. Este curso de imersão teórico-prático, elaborado pela Sociedade Mineira de Pediatria, trata de assuntos corriqueiros de urgência e pediátrica. Estruturado para 32 alunos, sendo 8 alunos em cada estação prática, e as aulas teóricas em conjunto.

Carga Horária: 8 horas

Público:

. Médicos pediatras, generalistas ou de outras especialidades que atuam em pronto-atendimentos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Objetivo:

. Proporcionar aos profissionais uma oportunidade de atualização sobre os principais problemas que motivam a busca pelos serviços de emergência.

Metodologia:

. As aulas teóricas são baseadas em um material elaborado pelos instrutores do Curso da Sociedade Mineira de Pediatria. Já a parte prática foi pensada levando em consideração a necessidade de capacitar o médico para avaliar a criança de forma adequada e para realizar procedimentos específicos, como por exemplo, terapia inalatória, punção lombar, solicitação e prescrição baseados nos casos clínicos apresentados.

Bibliografia:

. Bibliografia atualizada, fundamentada em protocolos e nas melhores evidências clínicas.

Realização:

. O curso pode ser realizado no Centro de Treinamento da SMP ou em qualquer lugar que tenha estrutura para a montagem das estações.

Valores e inscrições para turmas, entrar em contato com a SMP:

centrotreinamento@smp.org.br

31 3222-9861 e 98416-2457 (whatsapp)