Academia Mineira de Pediatria tem novo membro



Novo acadêmico na Pediatria Mineira

 

O pediatra Marco Antônio Chaves Gama é o novo membro da Academia Mineira de Pediatria (AMP). Em uma cerimônia no Centro de Treinamento da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) com a presença de acadêmicos e familiares, o médico, que atua na cidade de Timotéo (MG), tomou posse na Cadeira nº 18, cujo patrono é Olavo Gabriel Diniz e que foi ocupada anteriormente pelos pediatras José Bueno Villela e Fausto Baptista.

Depois de ser recebido pelo presidente da AMP, Paulo César Pinho Ribeiro, seu padrinho na Academia, o mais novo acadêmico mostrou quem foram seus antecessores e apresentou um pouco de seu próprio currículo. Nascido em Belo Horizonte, o médico se mudou cedo para Timóteo, onde ficou até o início dos estudos na Faculdade de Medicina da UFMG. A residência foi no Hospital Felício Rocho, no serviço do pediatra Wilson Rocha. Atuou como pediatra no Hospital São Camilo, em Belo Horizonte, mas a ideia de voltar para o interior para realizar uma pediatra diferente o motivou. Foi durante quatro anos chefe do serviço de saúde pública da Prefeitura de Timóteo, onde mantém consultório. “Este momento é mais uma quebra de paradigmas na minha vida como pediatra do interior de Minas Gerais. Jamais sonhei estar aqui, sendo empossado como acadêmico da Academia Mineira de Pediatria”, disse com orgulho Marco Antônio.

Ao acompanhar o crescimento dos pacientes, Marco Antônio se especializou em adolescência e mais do que entender as questões físicas e psíquicas dessa fase da vida, o pediatra de Timóteo é um estudioso do mundo digital. “É importante participarmos da orientação, prevenção e tratamento das questões causadas pelo uso inadequado das ferramentas do mundo digital, que estão acarretando sérios problemas físicos e psíquicos nas crianças e nos adolescentes e agora também nos pais. Hoje mais de 50% dos pais não sabem onde seus filhos estão na internet”, alertou.