Encontros reúnem públicos diversos no Centro de Treinamento da SMP



​Meu filho come mal: ​a pediatra Denise Brasileiro conversa com mães no Centro de Treinamento da SMP

 

O primeiro semestre de 2019 foi marcado pela realização de uma série de encontros no Centro de Treinamento da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP). Representando uma volta das Terças Científicas, agora com o nome de Momento Científico: Conversando sobre…, quando dedicada aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais da saúde, e Conversando sobre… para o público em geral, a iniciativa reuniu aproximadamente 170 pessoas em sete encontros.

A primeira conversa aconteceu em março com o tema Conversando sobre sono e foi aberta para todos os interessados. A cada novo encontro o público aumentava e se diversificava. As conversas para profissionais da saúde tiveram como assuntos atividade física na infância e adolescência, desenvolvimento infantil, dermatite atópica e alimentação da criança. Para leigos, a SMP fez encontros sobre atividade física e alimentação. Participaram das conversas pediatras, médicos de várias outras especialidades, estudantes de medicina, enfermeiros, psicólogos, professores, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionista e mães.

Para a diretora científica da SMP, Eleonora Druve, esses eventos são uma oportunidade de reunir os departamentos científicos da Sociedade com os pediatras e profissionais de saúde ligados à pediatria. “Um momento privilegiado de troca de experiências em um ambiente mais informal”, disse a diretora. Ela ainda celebra a novidade implementada em 2019: os encontros com o público em geral. “Vivemos um momento em que a comunidade é bombardeada com informações desencontradas sobre a saúde da criança e do adolescente. Sentimo-nos responsáveis em discutir de forma séria essas questões, sempre apoiados em evidências científicas”, explica Eleonora.

Para o segundo semestre, a SMP vai manter as conversas no Centro de Treinamento, tanto para profissionais de saúde, quanto para o público leigo. Os temas ainda estão sendo elaborados, mas o interessado consegue acompanhar a programação pelo site e pelas mídias sociais da SMP: Facebook e Instagram.