Fábio Guerra é homenageado na UFMG



Fábio Guerra recebe Medalha de Honra UFMG

Um grupo de 15 ex-alunos vai receber, nesta segunda-feira, 3 de outubro, a partir das 19h, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, a Medalha de Honra UFMG. Entre os agraciados, está o pediatra e presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Fábio Augusto de Castro Guerra.

Indicado pela Faculdade de Medicina da UFMG, Fábio Guerra foi presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) no triênio 2006-2009, quando deu continuidade ao processo de valorização da especialidade, com a campanha “SOS Pediatria”, e incentivou a educação continuada com inúmeros eventos científicos.

Medalha de Honra UFMG

A homenagem é parte das comemorações dos 90 anos da Instituição. Desde o ano 2000, quando foi criada, a Medalha de Honra UFMG foi outorgada a 123 ex-alunos, nove delas na forma de homenagens póstumas, como as que foram conferidas aos poetas Carlos Drummond de Andrade e Emílio Guimarães Moura – este graduado em Direito e aquele em Farmácia – ao presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e ao escritor João Guimarães Rosa, ambos graduados em Medicina. Além disso, em 2008, houve distinção especial a 11 alunos mortos em decorrência de sua luta contra o regime militar.

A outorga do título se dá por indicação das unidades acadêmicas originárias de cada homenageado, além de indicações especiais da Reitoria.

 

Leave a Comment