A Sociedade Mineira de Pediatria e o Serviço de Endocrinologia Pediátrica Antônio José das Chagas do Hospital das Clínicas da UFMG realizaram em 13 e 14 de março o IV EndoPed – Novos Desafios em Endocrinologia Pediátrica. O evento reuniu cerca de 200 participantes de toda a Minas Gerais, no Centro de Convenções da AMMG, em Belo Horizonte, com um único objetivo: atualização baseada em evidências científicas, ministrada por professores de renome nacional.

Os dois dias de intensa programação tiveram conferências, mesas redondas e apresentações de casos clínicos, que contribuíram para o fortalecimento da endocrinologia pediátrica em Minas Gerais. “Um momento de troca de ideias, de discussão de casos difíceis, de atualização de todos os temas que envolvem o cuidado das nossas crianças e adolescentes, um momento muito importante para a nossa especialidade”, disse Ivani Novato Silva, presidente do departamento científico de endocrinologia da SMP.

O EndoPed contou com a participação dos professores convidados Louise Cominato, de São Paulo, e Luiz Cláudio Gonçalves de Castro, de Brasília. Na plateia, endocrinologistas pediátricos, pediatras, endocrinologistas, residentes das duas especialidades e estudantes de medicina acompanharam todas as atividades com muito entusiasmo.

Deixe um comentário