Jornada de Amamentação reúne um público multidisciplinar em transmissão ao vivo da abertura



A 16ª edição da Jornada Mineira de Atualização em Amamentação está um pouco diferente das edições anteriores. Por causa do isolamento social, imposto pela pandemia da COVID-19, a Jornada vai acontecer ao longo de todo mês de agosto em ambiente virtual. Todo o sábado os mais de três mil inscritos estão recebendo por e-mail os ciclos de palestras, que ficarão disponíveis para serem vistos durante um mês. E, para celebrar o Agosto Dourado, a abertura da Jornada foi transmitida ao vivo da Associação Médica de Minas Gerais, no dia 5 de agosto, com a palestra “Amamentação Durante a Pandemia pela COVID-19”, do pediatra e membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SMP, Roberto Chaves.

Mesmo com algumas dificuldades técnicas por causa da implementação deste novo formato de eventos da SMP, a abertura da Jornada foi um sucesso. Mais de 500 pessoas assistiram à palestra, que pode ser revista nos dois links abaixo. O tradicional evento também premiou, como acontece todos os anos, o “Defensor da Amamentação 2020”. A técnica em enfermagem Maria Carmozita Santana foi a agraciada deste ano, recebendo o prêmio do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SMP, por sua vida dedicada à causa.

Obs.: As inscrições para a Jornada já foram encerradas e os ciclos de palestras só podem ser acompanhados pelos inscritos.

 

Abertura da XVI Jornada Mineira de Atualização em Amamentação:

 1ª parte:


2ª parte: