Jornada de Pediatria do Vale do Rio Grande em Uberaba



A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, recebe entre os dias 30 de junho e 1 de julho a 26ª edição da Jornada de Pediatria Regional do Vale do Rio Grande da Sociedade Mineira de Pediatria. O evento, que também comemora os 25 anos da fundação da Regional, tem como grande objetivo promover uma atualização e confraternização de médicos pediatras, residentes e alunos.

Para Cláudio Araújo Faria, presidente da Regional Vale do Rio Grande, a oportunidade é de “despertar o interesse pelo aprendizado, atualização, renovação de conhecimentos dos pediatras, alunos e residentes”. “Além de fortalecer a classe pediátrica em todos os âmbitos, científico, profissional, mercado de trabalho, ética, responsabilidade social, entre outros”, completa.

“Após três anos sem nos reunirmos, decidimos pela realização da jornada este ano, já que temos um motivo a mais para comemorar”, comenta o presidente. A 26ª Jornada de Pediatria tem presença confirmada de palestrantes de Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Campinas, Uberlândia e Uberaba. Dentre os temas que serão abordados nas discussões, incluem-se vacinas, pneumologia, imunologia, reumatologia, gastroenterologia, nutrologia e neurologia.

A abertura fica por conta de uma palestra com tema desafiador: “Desospitalização de pacientes pediátricos”, proferida pelo fisioterapeuta de Uberlândia Vinícius Pafume de Oliveira.

“Este é o primeiro evento da nova diretoria e estamos preparando tudo com muito carinho e dedicação”, afirma Cláudio. “Sabemos que haverá erros e acertos, mas uma coisa é certa: vai ser um grande sucesso”, completa.

A 26ª. Jornada de Pediatria da Sociedade Regional Vale do Rio Grande acontece entre os dias 30 de junho e 1º de julho de 2017, em Uberaba. As inscrições estão abertas e se limitam a 150 vagas. Mais informações, incluindo instruções para se inscrever e informações sobre as palestras, estão disponíveis no site srped.com.br.