Jornada Internacional foi sucesso em Uberaba



A presidente da SMP, Marisa Lages Ribeiro, presente na 28ª Jornada da SRPVRG, em Uberaba

A 28ª Jornada de Pediatria da Sociedade Regional Vale do Rio Grande (SRPVRG), primeira internacional, reuniu quase 150 participantes na Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba. Entre os dias 13 e 15 de junho, pediatras, médicos residentes, estudantes de medicina, professores e outros profissionais de saúde acompanharam palestras de temas atuais e relevantes da pediatria brasileira. Conferencistas de renome nacional e internacional fizeram parte da programação, entre eles as pediatras Ana Maria Sant’Anna, brasileira, radicada no Canadá e gastroenterologista do Montreal Children’s Hospital, e Marisa Lages Ribeiro, presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP).

De acordo do o pediatra Cláudio Araújo Faria, presidente da SRPVRG, o evento superou as expectativas dos organizadores. “Com o apoio de toda a diretoria da Regional, os parceiros e patrocinadores, conseguimos realizar um evento de grande sucesso. Recebemos inúmeros elogios do público, principalmente sobre os temas e palestrantes”, comentou. “A Dra. Ana Maria Sant’Anna nos trouxe uma variedade de atualizações na área de gastroenterologia pediátrica e ainda nos contou sobre sua experiência com a pediatria em outro país, no caso, o Canadá”.

Lotação máxima no prédio da reitoria do UFTM

Os três dias de intensa programação tiveram assuntos ligados às várias áreas da pediatria, tais como gastroenterologia, alergologia, neonatologia, infectologia, imunizações, pneumologia, nutrologia e dermatologia. Dentre os temas apresentados estavam o Suicídio na Adolescência, Internet e o Mundo Virtual, Seguimento Ambulatorial do Prematuro, Alergia alimentar: atualização no diagnóstico e tratamento, Dermatite Atópica, Abordagem da Febre no dia a dia do pediatra e Introdução Alimentar.