Medicina do Esporte em Pediatria: evento virtual fala sobre o tema

Na terça-feira, 7 de julho, a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) realizou mais um Webinar com o objetivo de oferecer a todos os pediatras e profissionais de saúde, sem exceção, educação continuada de qualidade e gratuita em tempos de isolamento social. Aproximadamente 180 pessoas acompanharam o evento virtual sobre Medicina do Esporte em Pediatria, promovido pelo Departamento Científico de Medicina do Esporte da SMP.

O primeiro a falar no Webinar foi o presidente do DC, pediatra e médico do esporte, Carlos Eduardo Reis da Silva, que ministrou uma aula sobre “Esporte e faixa etária”. Ele mostrou como a atividade física é importante no desenvolvimento de uma criança e usou como exemplo a trajetória de seu filho, ex-atleta de natação. Na sequência, a nutricionista e educadora física, Patrícia Axer, falou sobre “Suplementação esportiva em pediatria”. As aulas se complementaram e pelo chat a SMP recebeu muitas perguntas e elogios da audiência.

Mais uma vez, o Webinar contou com a participação de uma grande quantidade de pediatras do interior de Minas Gerais, mostrando que mesmo nas adversidades é possível criar situações e ações que envolvam o maior número de especialistas em crianças e adolescentes. A transmissão de eventos da SMP pela internet era uma reivindicação antiga dos sócios da SMP de fora da capital.

Para quem não viu ou quer rever, o Webinar completo está aqui:

 

E nos links abaixo os slides das aulas ministradas:

ESPORTE E FAIXA ETÁRIA

SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA EM PEDIATRIA