Parceria entre SMP e CRM colhe bons frutos no primeiro semestre do ano

Curso de Reanimação Neonatal em Belo Horizonte

Somente no primeiro semestre deste ano, 21 turmas de cursos em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) foram abertas no Centro de Treinamento da Sociedade Mineira de Pediatria, localizado no bairro Santa Efigênia, na região central de Belo Horizonte. O espaço, fundado em janeiro de 2012, tem como objetivo a realização de eventos envolvendo a comunidade médica da região e atua com tecnologia de ponta, segurança e responsabilidade ambiental. Durante o período, 626 pessoas, dentre elas médicos, residentes e acadêmicos do curso de Medicina, participaram das atividades do CRM-MG.

Atualmente, as atividades, fruto da parceria entre SMP e CRM, são os cursos do Programa de Reanimação Neonatal e de Suporte Avançado de Vida, mais conhecido como PALS. Enquanto no primeiro o profissional pode ter contato com os procedimentos de reanimação durante a assistência ao recém-nascido na sala de parto, o segundo é uma atividade voltada para o atendimento de crianças vítimas de trauma ou situações agudas. Nas palavras de Fábio Guerra, presidente do CRM-MG, ações como essas são fundamentais para que Minas continue em posição de destaque no cenário nacional. “A participação da SMP, em especial dos coordenadores e instrutores, tem sido fundamental para a expansão do Programa, que já capacitou cerca de 20 mil médicos desde a sua implantação”, compartilhou.

 Além das atividades realizadas no Centro de Treinamento, os cursos também foram preparados em regiões como Pouso Alegre, Uberaba, Sete Lagoas e Juiz de Fora. No total, contabilizou-se 13 turmas e 315 inscritos.