Paulo César Pinho é homenageado como professor emérito da FCMMG



Em 6 de novembro, foi realizada no auditório Paulo Emílio Tupy da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) a solenidade de homenagem aos Professores Eméritos e entrega da Medalha Mérito Educacional e Saúde Lucas Machado. Um dos professores homenageados foi o pediatra e ex-presidente da Academia Mineira de Pediatria, Paulo César Pinho Ribeiro.

Especialista em adolescência, Paulo César formou-se em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde fez também seu mestrado de 2002-2004, com o tema: Características biológicas, sociais, demográficas e hábitos de vida de Adolescentes em Belo Horizonte. A residência em pediatria foi na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, de 1971 a 1973. Atuou por inúmeras gestões nos departamentos científicos de Adolescência das Sociedade Brasileira e Mineira de Pediatria e de 2015 a 2019 foi presidente da Academia Mineira de Pediatria.

A solenidade do Professor Emérito homenageou docentes que já fizeram parte do quadro de professores da instituição e que tiveram relevância no magistério e na atividade científica, desfrutando de grande reconhecimento pela comunidade acadêmica.