Prêmio Ennio Leão marca atividades do primeiro dia do Congresso Mineiro de Pediatria



Uma das atividades mais aguardadas durante o primeiro dia do Congresso Mineiro de Pediatria foi a apresentação oral dos melhores temas livres inscritos no evento, que, a partir desta edição, serão agraciados com o prêmio Ennio Leão. Para a ouvidoria das apresentações enviadas, que aconteceu no final da manhã, estiveram presentes a presidente do congresso, Marisa Lages Ribeiro, o coordenador da Comissão de Temas Livres, Joel Lamounier, além do próprio Ennio Leão, renomado pediatra que dá nome à premiação. Num primeiro momento, Marisa introduziu a atividade com um panorama sobre a vida de Ennio, passando por detalhes desde a infância até sua consolidação como médico.

“Sou suspeita para falar, já que ele é meu pediatra e dos meus irmãos. Contudo, destaco que essa homenagem teve um amplo apoio da Comissão Científica, assim como de todos os que estão aqui o assistindo”, ela explicou. Complementando sua fala, Joel compartilhou com o público o processo de escolha dos trabalhos e sua relação com o homenageado. “Ennio Leão representa muito para todos e isso não foi diferente para mim”, concluiu antes das apresentações de cada selecionado.

Ao fim, Ennio deixou o palco com aplausos e abraços dos presentes e fez um agradecimento especial aos representantes da Sociedade Mineira de Pediatria. No total, nove trabalhos foram selecionados.