SBP implanta programa Auge de Defesa Profissional, União em Rede, Governança e Empreendedorismo



A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) está implantando o novo programa de valorização profissional da SBP, lançado no ano passado. Denominado Auge (letras iniciais das palavras que nortearão os rumos do programa: Atuação Profissional, União em Rede, Governança e Empreendedorismo), seus objetivos principais são promover ações que defendam os direitos dos pediatras e das políticas públicas que atendam crianças e adolescentes.

O pediatra Fábio Guerra, Diretor de Defesa Profissional da SBP e componente da comissão que está implantando o programa, fala sobre o Auge e sua importância para os pediatras e para os pacientes. Segundo ele, uma das ações do Auge visa a lutar contra a precarização do trabalho médico, por remuneração justa e adequada, e também por condições de atendimento dignas aos paciente, como o acesso a leitos, equipamentos, exames, insumos e medicamentos.

Além disso, uma das estratégias do Auge é a mobilização, que se dará mediante ações coletivas em prol dos direitos dos pediatras, crianças e adolescentes, especialmente na esfera das políticas públicas. A intenção do Auge é congregar esforços na valorização da especialidade, o que contribuirá para uma melhor assistência à população infanto-juvenil.

Acesse o site do Auge para mais informações:

https://www.sbp.com.br/auge/