SBP terá eleições com chapa única



Chapa única para eleições da SBP é encabeçada pela presidente, Luciana Silva (ao centro)

 

A campanha para o novo grupo que conduzirá a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) no triênio 2019-2022 já começou. Desde 23 de março, a chapa “O Pediatra em Primeiro Lugar”, única inscrita no processo, que tem como candidata a reeleição a presidente Luciana Silva (BA), apresenta suas propostas para os próximos três anos e as conquistas da última gestão. A eleição será pela internet, de 23 a 27 de abril e estão aptos para votar todos os associados adimplentes que quitaram suas obrigações com a SBP até 4 de fevereiro.

O trabalho realizado pela SBP no triênio 2016-2018 está descrito no site da instituição. Durante esses três anos, se associaram à SBP mais de 2 mil especialistas em todo o Brasil. A produção científica foi destaque da gestão encabeçada pela médica Luciana, quase 150 documentos científicos publicados entre 2016 e 2018. Outro destaque foram as citações da SBP na imprensa, aproximadamente 20 mil vezes o nome da instituição foi descrito na mídia espontânea. Os eventos científicos reuniram médicos e outros profissionais de saúde em importantes regiões do país, 25 eventos com a presença de 28 mil participantes. A Sociedade também realizou uma séria de campanhas tendo como público alvo não só os pediatras, mas principalmente para a população leiga.

Propostas para o próximo triênio

O “Pediatra em Primeiro Lugar”: os quatro grandes eixos de propostas tem o pediatra, a criaça, o adolescente e a família como foco

A chapa “O Pediatra em primeiro lugar” propõe uma próxima gestão com foco em quatro grandes eixos: gestão democrática e transparente, formação e educação continuada do pediatra, defesa profissional e mercado de trabalho e benefícios para crianças, adolescentes e suas famílias. “Mesmo sendo chapa única, é muito importante que cada associado apto a votar exerça o seu direito. Desta forma, continuaremos a ampliar a rede integrada da pediatria brasileira de forma transparente e participativa, fortalecendo nossa profissão e ajudando a melhorar a qualidade da assistência à saúde do nosso bem mais precioso: nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Luciana Silva em depoimento para o site da chapa “O Pediatra em Primeiro Lugar”.

Como votar

Uma senha individual, necessária para a votação, será enviada previamente pela SBP por remessa postal e meio eletrônico, se o associado tiver e-mail registrado no cadastro da SBP. É importante que o associado saiba o número da sua matrícula na SBP para que o voto seja computado. Caso ele não saiba, antes de votar, deverá entrar em contato com a instituição para receber esse número.

O voto poderá ser efetuado por meio de site específico dentro do período estipulado, a partir de qualquer computador com acesso à internet. O site de votação será divulgado posteriormente.

 

Veja o recado que a candidata à reeleição Luciana Silva tem para todos os pediatras