Universidade Federal do Triângulo Mineiro recebeu 27ª Jornada de Pediatria

Cláudio Faria, Paulo Pinho e Wanessa Faria

Durante os dias 25 e 26 de maio, o Prédio da Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, recebeu a 27ª Jornada de Pediatria, que contou com a presença de pediatras, médicos residentes, alunos e demais profissionais de saúde durante os dois dias de evento. As atividades, coordenadas pela Sociedade Regional de Pediatria Vale do Rio Grande (SRPVRG), tiveram o apoio da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) e da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU).

O evento teve início com uma apresentação do coral das crianças do Projeto Maracanã, uma ação social de Uberaba, seguida da conferência de abertura realizada pelo presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Cláudio Barsanti, sobre defesa profissional. Ao longo dos dias, houve diversas mesas redondas, simulações de casos clínicos, palestras, apresentações e debates acerca de áreas como Nutrologia, Endocrinologia, Genética e Infectologia pediátrica. O pediatra Paulo César Pinho Ribeiro, presidente da Academia Mineira de Pediatria (AMP), foi o representante da SMP na Jornada. Ele ainda ministrou a aula “Sexualidade na infância e adolescência: o papel do pediatra”. Cláudio Faria, presidente da SPRVRG, chamou atenção pela qualidade da apresentação de Paulo Pinho e agradeceu a SMP pelo apoio: “Agradeço a Sociedade Mineira de Pediatria, em nome da presidente Maria do Carmo, pelo apoio de Paulo em comparecer e arrasar com sua excepcional palestra”.

Um jantar de confraternização finalizou os dias de jornada com muita interação e elogios dos inscritos e palestrantes, além da satisfação das equipes envolvidas em sua montagem, como mencionado por Cláudio. “Ficamos muito felizes com o evento, em poder proporcionar aos participantes momentos de aprendizado e descontração, novas amizades e troca de experiências!”, finalizou.