Então, mais um ano se passou e já estamos na contagem regressiva para 2020!

Nesta época, é comum fazermos um balanço do que caminhamos e programarmos os próximos passos!

Na Sociedade Mineira de Pediatria isto também acontece!

Tivemos uma reunião com a presença de ex-presidentes, das regionais do estado, assessores da presidência, diretores executivos e de cursos, departamentos científicos, academia mineira de pediatria, além de apoio da comunicação, jurídico e contábil.

Muito gratificante ver o trabalho realizado até aqui!

Para 2020, seguiremos no mesmo pique, com diversos eventos ao longo do ano em BH e no interior! Manteremos nossos momentos de conversa e aproximação com a comunidade e profissionais que lidam com criança e adolescente, além de nos aproximar ainda mais das ligas e residências de pediatria do estado! Nosso XVI congresso mineiro já está sendo programado com muito carinho! Ele acontecerá na última semana de outubro, de quarta a sexta no Palácio das Artes!

Tenho um pedido a fazer! Gostaria que cada um de nós se responsabilizasse por conquistar mais um associado para a SBP e consequentemente para SMP. Somos cerca de 2400 associados, mas precisamos conquistar cerca 2000 pediatras no estado!

Por fim, gostaria de reforçar como me sinto honrada em estar presidindo nossa sociedade neste momento e em meu nome dela e do meu, desejar um Natal com muita fé, união, paz e amor!

Que 2020 traga sabedoria para enfrentarmos os desafios e que continuemos com saúde, sonhos e disposição!

Grande abraço a todos!

Marisa Lages Ribeiro

Presidente da SMP – Gestão 2019-2020