A Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) assinou na segunda-feira (17/2) o pré-contrato para a aquisição de um espaço no novo prédio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), que está sendo construído ao lado do endereço atual. Estiveram presentes na assinatura desta pretensão de compra a presidente da SMP, Marisa Lages Ribeiro, a presidente da AMMG, Maria Inês de Miranda Lima, o presidente da honra da SMP, José Guerra Lages, o diretor financeiro adjunto da AMMG, Alcebíades Vítor Leal Filho, e o assessor jurídico da AMMG, Reinaldo Montenegro.

As obras para novo prédio se iniciaram em janeiro e a previsão de término é ainda este ano de 2020. Desde o final do ano passado, a Diretoria Executiva da SMP se reuniu com representantes do Conselho Fiscal, da Academia Mineira de Pediatria, dos Departamentos Científicos, das Regionais de Minas Gerais, com assessores da presidência, coordenadores dos cursos da SMP e acadêmicos de medicina para discutir a questão. Uma consulta também foi realizada por email com as lideranças da pediatria em Minas Gerais, sendo que 100% das respostas foram a favor da compra de uma nova sede para a SMP, no prédio da AMMG.

A ideia é que o Centro de Treinamento da Sociedade, inaugurado em 2012, e que hoje se encontra no Bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte, seja posteriormente transferido para o novo prédio da AMMG. Otimizando, dessa maneira, a estrutura executiva e de treinamento da Sociedade Mineira de Pediatria.

Marisa Lages Ribeiro

Presidente SMP 2019-2020